Ministério Público do Ceará denuncia deputado estadual André Fernandes por suposta prática de nepotismo

Noticias
0

 O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) ingressou com uma ação contra o deputado estadual André Fernandes (Republicanos) por suposta prática de nepotismo. As investigações apontam que ele indicou dois parentes para cargos no seu gabinete na Assembleia Legislativa.

O deputado estadual foi procurado para se manifestar sobre a denúncia, mas até a publicação desta reportagem, não enviou resposta

Denúncia

De acordo com o MPCE, o parlamentar nomeou o cunhado, Edilanio Louro de Sousa, e o marido da tia, Bruno Wendel de Sousa Araújo, como assessores parlamentares. O órgão enquadrou os atos como improbidade administrativa.

Os familiares foram indicados em fevereiro de 2019 e permaneceram nos cargos até o início deste ano. Logo após o início das investigações, os dois foram exonerados das funções.

Segundo o promotor de Justiça, Ricardo de Lima Rocha, que ingressou com a ação, a exoneração é uma evidência de que os casos praticados são de nepotismo. "No processo, inclusive, tem a pesquisa que foi feita, constatando que eles não estão mais na Assembleia. Depois que eles foram notificados, foram exonerados, demonstrando que efetivamente são parentes", argumentou.

O Ministério Público aponta que os familiares não podiam ocupar os cargos, uma vez que o cunhado é parente em segundo grau e o esposo da tia, considerado tio do parlamentar, é parente em terceiro grau. Uma nomeação, portanto, viola a legislação em vigor.


g1


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)
PIX CNPJ 51881319000104
CONTA NUBANK CEARÁ INFORMADO Agencia 0001 Conta 80065617-9