Bruno Covas se afasta da prefeitura de SP para tratar câncer

Noticias
0



O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), vai pedir uma licença de 30 dias do cargo para se dedicar ao tratamento de um câncer. Covas voltou a ser internado na tarde deste domingo (2.mai). Durante o afastamento, o vice-prefeito Ricardo Nunes (MDB) assumirá o cargo.

No fim de abril, os médicos que cuidam de Bruno Covas identificaram uma piora no estado de saúde do prefeito, com acúmulo de líquido no abdômen e no pulmão, além de metástase no fígado e novos focos de câncer nos ossos.

Covas chegou a receber alta no dia 27 de abril. Na ocasião, os médicos divulgaram um boletim afirmando que o prefeito estava apto para manter suas atividades pessoais e profissionais, mas sem participar de agendas públicas.


Leia a nota da Prefeitura de São Paulo:

A Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias de Governo e Especial de Comunicação, informa que, diante da necessidade de dedicação exclusiva ao tratamento médico neste momento, o prefeito Bruno Covas pedirá licença de 30 dias à Câmara Municipal e o cargo será exercido pelo vice-prefeito Ricardo Nunes.

Desde que recebeu o diagnóstico da enfermidade, Covas adotou total transparência em respeito à população.

Com o surgimento de novos focos, o Prefeito de São Paulo precisará de dedicação integral ao tratamento e entende que não será compatível com as suas responsabilidades e compromisso com a cidade e os paulistanos.

Diante do exposto, o ofício com o pedido de afastamento por 30 dias será enviado nesta segunda-feira, 03/05, com base nos Artigos 65 e 66 da Lei Orgânica do Município.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)
PIX CNPJ 51881319000104
CONTA NUBANK CEARÁ INFORMADO Agencia 0001 Conta 80065617-9