Povo do Crato, o vereador Gabriel Figueirêdo através da sua assessoria de comunicação, vem neste momento esclarecer como realmente se posicionou em relação a CONCESSÃO dos serviços da SAAEC.
Para que um projeto de lei seja aprovado pela câmara de vereadores, existe um procedimento a seguir: discussão e votação. Na discussão, o vereador quando na sua manifestação poderá adiantar o seu voto que deverá ser computado conforme a sua posição. Em relação a votação, poderá ser nominal ou simbólica, esta se manifestará conforme a posição que o vereador fisicamente se encontra, ou seja, sentado ou em pé.
Para quem não entende a forma de votação e de discussão disciplinadas pelo regimento interno da câmara dos vereadores, fica fácil acreditar na FALSA DIVULGAÇÃO pela qual se propaga que o vereador Gabriel Figueirêdo foi a favor da privatização da SAAEC.
Na discussão do projeto de privatização da SAAEC, o vereador Gabriel Figueirêdo se manifestou, expressamente, CONTRÁRIO a forma pela qual o POVO VERDADEIRO DONO DA SAAEC FOI EXCLUÍDO de um debate mais amplo sobre a matéria. Consequentemente deixou bem claro que era CONTRA o referido projeto da forma que estava sendo apresentada.
De toda forma é de conhecimento de todos que o referido projeto já estava aprovado desde o momento da sua apresentação, pois salvo raríssimas exceções um ou outro vereador votam contrário as proposições enviadas pelo poder executivo e esta não era diferente.
Por fim, o vereador Gabriel Batista de Figueirêdo esclarece ao povo do Crato que na discussão do projeto de privatização da SAAEC se MANIFESTOU CONTRÁRIO a tramitação daquela matéria da forma que ocorreu.