O show de Ney Matogrosso marcou o penúltimo dia da Mostra Sesc Cariri de Culturas, neste sábado, 24, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante, no Crato. Pela primeira vez na região, o artista trouxe para o público caririense a turnê “Bloco na Rua”, com um repertório que mistura canções já gravadas por ele com músicas de outros artistas.
Aos 83 anos, Ney fez uma apresentação de pouco mais de uma hora. Ele abriu o show com “Eu quero é botar meu bloco na rua”, canção de Sérgio Sampaio que dá nome à turnê, e seguiu com clássicos como “Jardins da Babilônia”, “Pavão misterioso”, “A maçã”, “Yolanda”, “Postal de amor”, “Homem com H”, entre outros.
O show inédito na região atraiu públicos de todas as idades. A professora aposentada Lúcia Castro, de 66 anos, veio acompanhada da neta. Ela chegou cedo ao parque e garantiu um lugar bem em frente ao palco. Lúcia, que acompanha Ney desde a década de 1970, conta que chegou a assistir a shows em outros estados, mas reforça que a experiência de ver o artista em sua terra natal é única.
“Jamais pensei, que aos 66 anos, ainda teria a oportunidade de assistir um show de Ney Matogrosso aqui na minha terra natal. Já assisti em São Paulo, em outros estados, mas não aqui na minha terra. É um prazer muito grande estar aqui hoje para assistir, para prestigiar esse show desse grande artista, que com mais 80 anos de idade ainda continua”, afirma.Depois de Ney Matogrosso, foi a vez de Fábio Carneirinho levar ao público o forró autêntico. Antes da apresentação, o músico caririense falou da alegria em suceder Ney no palco da Mostra Sesc. “É uma responsabilidade, segurar essa multidão que tá aí, sábado à noite, o show do Ney começou cedo, então, o povo não quer ir embora cedo, e aí ficou aqui pro Carneiro segurar essa turma”.
Depois de Ney Matogrosso, foi a vez de Fábio Carneirinho levar ao público o forró autêntico. Antes da apresentação, o músico caririense falou da alegria em suceder Ney no palco da Mostra Sesc. “É uma responsabilidade, segurar essa multidão que tá aí, sábado à noite, o show do Ney começou cedo, então, o povo não quer ir embora cedo, e aí ficou aqui pro Carneiro segurar essa turma”.