Eleição em Crato: Indefinição marca cenário político em meio a escândalos e incertezas

Noticias
0


O clima político na cidade do Crato está fervendo com a proximidade das eleições deste ano, e a palavra-chave é indefinição. Com uma série de candidatos na disputa e uma situação caótica na cidade, os eleitores estão buscando respostas em meio ao turbilhão de   problemas enfrentados pela administração municipal.

Na base do prefeito, a pré-candidatura de Rondinele Brasil parece não encontrar eco nem mesmo entre os aliados mais próximos. O ungido pelo prefeito para a corrida eleitoral, enfrenta resistência tanto de dentro do próprio partido quanto de outros setores da sociedade cratense. Sua possível candidatura é ameaçada pelo vice-prefeito André Barreto, além do candidato natural do PT, Pedro Lobo, figura histórica e de luta dentro do partido, e Eliana Estrela, atual secretária de educação do estado, cujo secretaria que comanda foi envolvida recentemente numa operação do GAECO.

A situação é ainda mais delicada para André Barreto e Rondinelle Brasil, uma vez que ambos têm condenações em primeira instância, que se confirmadas em segunda instância os tornariam inelegíveis. Enquanto isso, outro nomes  na disputa é o do suplente de deputado federal Rafael Branco e Leitão Moura. Nesse bolo ainda tem que sobrar espaço para Zuleide Queiroz.

A disputa ganha contornos adicionais com a possível candidatura do presidente do legislativo, Florisval Coriolano, que mantém seu nome na corrida à prefeitura, embora o partido seja uma incógnita após a mudança do PRTB em nível estadual.

A eleição torna-se ainda mais imprevisível com as pré-candidaturas no grupo de oposição do ex-prefeito Dr. Zé Adega e do deputado Aloísio Brasil que marcham unidos, com  apoio do ex-prefeito Ronaldo Matos,que também figura como pre-candidato e de Bebeto Anastácio que chegou   se lançar pre-candidato  a prefeito, mas agora comandará o PL, partido que está no grupo oposicionista.  Nesse contexto inseri-se o nome de Lucas Brasil, essa possivel candidatura unica  seria decidida com base nos resultados das pesquisas eleitorais.

Apesar do apoio do governo estadual e federal, o candidato do prefeito enfrenta o desafio de lidar com a situação caótica da cidade do Crato, com a falta de geração de empregos, o colapso na saúde, contas de água elevadas e a imposição da tarifa do lixo.

Com tantos candidatos, escândalos e problemas, a eleição em Crato promete ser uma das mais acirradas e imprevisíveis dos últimos tempos, deixando os eleitores em suspense até o último momento.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)
PIX CNPJ 51881319000104
CONTA NUBANK CEARÁ INFORMADO Agencia 0001 Conta 80065617-9