O ex deputado estadual e atual suplente de deputado federal Rafael Branco ( PP ), concedeu entrevista ao programa Bastidores da Política na Progresso FM, comandado pelos jornalistas e comunicadores Moisés Rolim, Ronaldo Campos e Regy Santos.
Indagado pela bancada sobre a sua pré candidatura a prefeitura do Crato, Rafael Branco afirmou que é pré candidato e que não há espaço para imposição na escolha do nome do candidato a prefeitura do Crato dentro do atual mandante grupo político. O empresário afirma que se este for o processo, agilizaria também através do presidente estadual do PP AJ Albuquerque uma intervenção junto ao presidente da Câmara Federal Arthur Lira para um posicionamento referente ao município do Crato, mas acredita que o prefeito José Ailton Brasil ( PT ) tem que debater a linha sucessória com o grupo que estava lá em 2016 e não priorizar quem está chegando agora.
Perguntado sobre a situação difícil existente na cidade do Crato relacionado a empresa de saneamento Ambiental Crato, Rafael Branco foi categórico e taxativo afirmando que a maioria esmagadora da população cratense é contra a forma de implementação e cobrança financeira da empresa junto aos munícipes. Rafael foi além, ainda durante a entrevista, o pré candidato afirmou que se caso chegue a prefeitura do Crato irá cancelar o contrato que envolve o município e a empresa de saneamento uma vez que, o contrato já foi quebrado de acordo com as informações dos vereadores na Câmara Municipal do Crato.
A entrevista repercute desde a manhã de hoje após as falas fortes do pré candidato que mostrou coragem ao tomar esse posicionamento que tem incomodado o Palácio Alexandre Arraes a qual o Rafael Branco é aliado.
Agora é esperar pra ver...
crajubarnews