O Ministério Público Eleitoral, por meio do Promotor Eleitoral Thiago Marques Vieira, apresentou parecer favorável ao registro de candidatura de Dr Aloísio ao cargo de prefeito de Crato, Ceará, Bem como do seu vice, Dr. Zé Adega. A candidatura foi formulada pela coligação "Muda Crato," composta pelos partidos União Brasil e PL, conforme estipulado na Resolução TSE nº 23.609/2019.
No parecer, o promotor destacou que todos os requisitos legais foram cumpridos, de acordo com os artigos 24 a 27 da resolução do TSE. O candidato apresentou toda a documentação exigida, incluindo suas propostas de governo, demonstrando que preenche as condições de elegibilidade e registrabilidade. Não foram identificadas inelegibilidades que possam impedir sua candidatura.
Com base nas razões de fato e de direito, o Ministério Público Eleitoral manifestou-se pelo deferimento do registro da candidatura de Aloísio e Adega. O parecer foi emitido em 26 de agosto de 2024, e assinado digitalmente pelo Promotor Eleitoral Thiago Marques Vieira.
Essa decisão marca um passo importante na corrida eleitoral em Crato, com Aloísio Brasil consolidando sua posição como um dos principais candidatos à prefeitura da cidade.
Paulo Dimas