Poder no Ceará volta para onde não saiu: Sobral

Noticias
0

Apagar das luzes para o caririense Camilo Santana a frente do governo do estado, com a desincompatibilização para possível disputa do cargo de senador da republica, com  isso quem assumirá o comando do estado Izolda Cela, da cidade de Sobral, centro politico dos Ferreiras Gomes que comandam o estado a décadas.

Com isso o Cariri perde a parcela do poder que possuía e Sobral que já comandava o poder central de forma indireta passar a ser o centro oficial do poder do Ceará, através da trinca: Ciro, Cid e Ivo, lideres familiares e políticos, que dominam  politicamente a maioria dos municípios do Ceará e que se vem esse ano ameaçado pela possibilidade da eleição de um  opositor para o palácio da abolição: Capitão Wagner.

É a primeira vez que um real opositor impõe um certo temor ao grupo Ferreira Gomes, Eunício até assustou na eleição de 2014, mas Eunício por muitas vezes fez parte do grupo politico.

Certo que esse ano será uma batalha dura emplacar um  nome para concorrer com  o Capitão, mas ao mesmo tempo será uma tarefa pesada para o Capitão enfrentar um grupo politico consolidado no estado por décadas.



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)
PIX CNPJ 51881319000104
CONTA NUBANK CEARÁ INFORMADO Agencia 0001 Conta 80065617-9