Artes Visuais e patrimônio da Chapada do Araripe são destaques na Mostra Sesc

Noticias
0

  



A 23ª edição da Mostra Sesc de Culturas já começou. No último domingo, o cantor Nando Reis deu a largada no evento com uma live que reuniu os principais sucessos do seus quase 40 anos de carreira. Ao lado do filho Sebastião Reis, Nando encantou o público com sucessos como “All Star”, “Relicário” e “Luz dos Olhos”.

Mas a Mostra Sesc Cariri está apenas começando, e a programação de hoje e dos próximos dias tem  música, literatura, artes visuais e muito mais para celebrar a cultura de uma das regiões mais pulsantes do Brasil. 

Entre os destaques desta segunda (08), está a exposição Interdito, de Rafael Vilarouca, que traz uma reflexão sobre as paisagens urbanas. O trabalho fica exposto na galeria do BNB de Juazeiro do Norte, e a abertura acontece a partir das 17h.

O artista plástico Edmar Gonçalves também traz para a Mostra Sesc seu trabalho "Casas do Interior". A abertura da exposição acontece às 18h, na galeria do Sesc Juazeiro do Norte, onde as obras ficam disponíveis depois para visitação. Ainda na linguagem Artes Visuais, o Reciclart Cariri apresenta uma exposição em que materiais reutilizados se transformam em peças artesanais que contam sobre a história e a cultura do Nordeste brasileiro.


Na terça-feira (09), começa uma das atividades mais importantes desta edição da Mostra Sesc Cariri de Culturas, o seminário da campanha de reconhecimento da Chapada do Araripe como Patrimônio Imaterial da Humanidade. Com diversos debates sobre a região, o seminário vai colaborar para a construção do dossiê que será encaminhado para a Unesco em defesa do título para a Chapada. O seminário acontece até o dia 12, presencialmente na Fundação Casa Grande (em Nova Olinda), com transmissão online pelo youtube do Sesc Ceará.  


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)
PIX CNPJ 51881319000104
CONTA NUBANK CEARÁ INFORMADO Agencia 0001 Conta 80065617-9