A Comissão de Constituição, Justiça e Finanças - CCJF da Câmara Municipal do Crato rejeitou o projeto de autoria do vereador Pedro Lobo (PT), que denomina de Emanuel Messias - VIOLA, o Centro Esportivo para Futebol Areninha do Muriti, já em fase de conclusão.
A sessão ordinária da câmara, desta segunda-feira (03/04) foi marcada pela discussão do projeto.
O vereador Pedro Lobo, autor do projeto, descordou e votou contra o parecer da comissão, para ele sem base legal, pois a partir do momento que os vereadores que assinavam o projeto que denomina o equipamento de Moacir Siqueira retiraram seus nomes, o seu projeto passava a ser prioridade, o que não aconteceu e preferiram entrar com um outro projeto, dando o nome de Tico da Liga, dao equipamento, disse Pedro.
Além de Pedro, mais três vereadores ( Dr Dudè, Mateus Leite e Gabriel.Figueuredo) votaram contra o parecer da comissão, que acabou sendo aprovado.
Em um segundo momento, o vereador Mateus Leite propôs uma revisão (pedido de Vista) do projeto com o nome de Tico da Liga, sugerindo uma discussão interna, para tomada de esclarecimentos e, também, por se tratar de projetos defendidos por vereadores da mesma base. O pedido de vista foi derrotado por 8 a 7.
Pedro Lobo afirmou que a Câmara bem que poderia ouvir a população do bairro Muriti e desportistas, que querem o nome de Viola na Areninha, antes de decidir.
Ele comentou que independente de qualquer decisão, o nome de Viola já está eternizado na Areninha, bem como no coração da comunidade e dos desportistas do Crato.
Como o projeto agora vai para sanção do prefeito Zé Aílton Brasil, o vereador espera que ainda aconteça uma mudança e que seja feita uma consulta a comunidade do Muriti.
O morador do Muriti, Reginaldo Lima, disse que esperava que a vontade da comunidade do Muriti prevalecesse, pelo que Viola representava para os amigos, parentes e desportistas.
http://marcussilvacrato.blogspot.com/

