Justiça Determina Remoção de Fake News Contra Dr. Aloísio e Confirma Inexistência de Acusações Relacionadas à Lei Maria da Penha

Noticias
0


Em decisão judicial proferida no dia 29 de setembro, o candidato à prefeitura do Crato, Dr. Aloísio (UB), obteve vitória em ação contra a disseminação de fake news que vinham sendo divulgadas por um grupo denominado “gabinete do ódio”. A Justiça determinou a imediata remoção de qualquer conteúdo nas redes sociais que contenha acusações contra o candidato.

De acordo com a decisão, os ataques ao candidato estavam sendo orquestrados por membros ligados à atual gestão cratense e partidária, incluindo secretários municipais, assessores especiais e o presidente de um partido. As falsas informações colocavam em dúvida o caráter de Dr. Aloísio, sugerindo sua ligação com processos relacionados à Lei Maria da Penha.

O juiz responsável pelo caso afirmou, “Já indo aos fatos, também tal qual ali, persiste aqui o dever de afirmação no sentido inexistirem condenações ou feitos em tramitação em desfavor do Candidato Representante por prática de violência doméstica e familiar contra a mulher ou medidas protetivas de urgência em vigor que o desfavoreçam, o que se conclui a partir das certidões negativas que trouxe à vastidão aos autos, uma das quais emanada da vara de violência doméstica e familiar contra a mulher de Juazeiro do Norte”.

Em vídeo divulgado ao lado de sua família, Dr. Aloísio ressaltou que espera não precisar mais se manifestar sobre o tema, enfatizando que a política deve ser pautada em propostas e não em ataques pessoais.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)
PIX CNPJ 51881319000104
CONTA NUBANK CEARÁ INFORMADO Agencia 0001 Conta 80065617-9