No calor de uma batalha pela qualidade no fornecimento de energia, o vereador Dr. Luis Carlos, acompanhado por seus colegas, agiu em prol dos interesses dos cratenses. Em uma decisão conjunta, protocolou junto ao Ministério Público do Estado do Ceará um ofício requerendo a abertura de um processo criminal contra o presidente da Enel no Ceará.
"Boa tarde, senhoras, senhores, amigos, amigas, cratenses", iniciou o vereador, refletindo a seriedade do momento. Ele explicou que o ofício, fruto de um requerimento aprovado pela Câmara Municipal, representa o descontentamento coletivo com a negligência da Enel em relação ao fornecimento de energia, um serviço essencial.
O vereador destacou a falta de resposta do presidente da Enel às solicitações para prestar esclarecimentos na Câmara do Crato, inclusive durante um evento específico para tal, onde ele falhou em comparecer. Essa recusa em participar do diálogo levou à decisão de buscar medidas legais.
Além da abertura do processo criminal, o ofício também pede a investigação de crimes contra o consumidor, evidenciando a gravidade da situação. O objetivo é garantir que as ações da Enel sejam escrutinadas e que medidas adequadas sejam tomadas para garantir um serviço confiável e de qualidade para todos os cidadãos, não apenas no Crato, mas em todo o Estado do Ceará.