Governo do Ceará é responsabilizado por atraso na reforma do Memorial Padre Cícero em Juazeiro do Norte

Noticias
1 minute read
0


O secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, Renato Willamis, afirmou que as obras de reforma do Memorial Padre Cícero seguem sem previsão de início devido ao descumprimento do convênio firmado entre o Governo do Ceará e a Prefeitura de Juazeiro do Norte.

“Tristeza quando o turista chega, quando o romeiro chega na cidade de Juazeiro do Norte, e se depara com um prédio de tamanha importância ainda fechado por conta do não cumprimento por parte do Governo do Estado no que se refere ao que foi conveniado com a Prefeitura de Juazeiro”, declarou o secretário em entrevista ao jornalista Yago Pontes, nesta quinta-feira, 20, no programa O POVO no Rádio.

Fechado desde 2020, inicialmente em razão da pandemia de Covid-19, o Memorial Padre Cícero teve parte do teto do auditório desabada em 2022. As obras de recuperação chegaram a ser iniciadas, mas logo foram paralisadas por falta de repasses estaduais.

As intervenções fazem parte de um acordo que prevê a transferência de recursos do Governo do Estado para a Prefeitura, mas, segundo a gestão municipal, o Estado não teria cumprido integralmente sua parte no convênio.

O governador Elmano de Freitas (PT) e o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) devem se reunir em breve para tratar da situação e buscar uma solução para o impasse.

Enquanto isso, o acervo do Memorial Padre Cícero segue temporariamente abrigado no Palácio José Geraldo da Cruz, antigo prédio da Prefeitura Municipal.


May 23, 2025