A assessoria de imprensa do vereador Gabriel Figueirêdo (PROS) esclarece que nenhuma criança foi submetida a sol ou forçada a ir para manifestações. Informa tambem que ele não arregimentou pessoas para a porta do anexo da Câmara e que as referidas crianças postadas em forma de Fake News,não estavam trabalhando, mas sim participando de um ato democrático, que teve início as 08hrs da manhã, ao lado dos seus respectivos pais, que estiveram voluntários e realizando um movimento independente; em defesa do único mandato de oposição do Crato, o vereador Gabriel Figueirêdo.
É válido lembrarmos novamente que o ato aconteceu às 08 horas da manhã e todos os manifestantes eram voluntários a causa do vereador, assim como os milhares de cretenses que não puderam acompanhar as oitivas do seu processo de cassação.
A falta de transparência está sendo o marco dessa primeira manhã de oitivas. Populares não tiveram acesso aos trabalhos, seja presencialmente ou online, o acesso ao que aconteceu ficou restrito a um grupo específico. O que estão querendo esconder da população?