Confira alguns dos destaques da Mostra Sesc de Culturas Cariri 2019

Noticias
0









Cantora, compositora e cineasta, a paulista Anná é uma das atrações da Mostra Sesc de Culturas Cariri 2019. — Foto:  DivulgaçãoCantora, compositora e cineasta, a paulista Anná é uma das atrações da Mostra Sesc de Culturas Cariri 2019. — Foto:  Divulgação


Cantora, compositora e cineasta, a paulista Anná é uma das atrações da Mostra Sesc de Culturas Cariri 2019. — Foto: Divulgação










Vai começar! De 08 a 12 de novembro, o Cariri recebe mais uma edição da Mostra Sesc de Culturas, que vai levar ao público mais de 300 atividades gratuitas em 23 cidades da região. Além dos artistas convidados, mais de 70 trabalhos foram selecionados por curadoria, levando ao público o melhor da arte e da cultura de estados como Ceará, São Paulo, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Pernambuco e Paraíba, dente outros. No total, a programação vai contar com a participação de 16 estados do País. Confira a seguir uma lista com alguns dos artistas da nova geração e nomes já consagrados que prometem fazer bonito no Cariri. Lembrando que a programação completa está disponível no site e no aplicativo de celular “Mostra Sesc de Culturas”, disponível para Android e iOS.











Anná








“Eu me aceitei... e foi delicioso”. É assim que Anná termina a canção “Carta à Boa Forma”, presente no seu EP Pesada, de 2017. Não por acaso, a cantora, compositora e também cineasta, nascida em Mococa, São Paulo, encontrou na arte uma forma de se conhecer melhor, de se respeitar e, principalmente, de se amar. E nesse movimento de descoberta e redescobertas, entre melodias e poesia, Anná também inspira, principalmente outras mulheres. “Sou extremamente comunicativa e adoro quando todos cantam e dançam juntos. Eu me sinto muito livre no palco, expurgo e busco levar o público para essa catarse comigo. Vai ser muy caliente”, promete a artista, que faz show no dia 10 de novembro, às 20h30, no Palco RFSSA, Crato.







Companhia Teatral Turma do Biribinha








Tem circo na Mostra? Tem sim, senhor.Neste ano, os espetáculos do Circuito Patativa do Assaré se destacam por trazer temáticas lúdicas e com uma pegada bem circense, dentre outros temas. De Alagoas, a Companhia Teatral Turma do Biribinha (AL), com seus quase 30 anos de existência, apresenta para o público da mostra o espetáculo APalhassadamuzikada - Uma Sinfonia Engraçada, com seus números musicais convencionais e inusitados, preenchidos por esquetes e gags do palhaço tradicional, que vão divertir crianças e adultos de todas as idades. A peça é um dos destaques do Circuito Patativa do Assaré e acontece em algumas cidades da região, como na sexta-feira (08/11), às 15h, em Potengi.









Yannick Delass








Uma das atrações da Mostra Sesc de Culturas Cariri em 2019 é Yannick Delass, compositor, cantor e guitarrista original da República Democrática do Congo e Cidadão São-tomense. Sua música se caracteriza por uma voz que se entrelaça com a diversidade melódica e rítmica da África contemporânea. ESPOIR, terceiro disco autoral de compositor, traz Influências do blues, jazz, afrobeat, funk, reggae e a rumba congolêsa. Toda essa mistura poderá ser conferida no sábado (09/11), às 20h30, no Palco RFSSA, Crato.







Grupo Asavessa de Teatro








Já imaginou um dos maiores clássicos de Shakespeare se passando em pleno interior nordestino? Essa é a proposta do espetáculo “Julieta mais Romeu”, o Grupo Asavessa de Teatro, do Rio Grande do Norte, fundado em 2017. Envolta por canções, cantadas e tocadas pelos personagens, a montagem é narrada por seis convidados da grande festa que celebra a trégua entra as famílias de Romeu e Julieta, os Montéquio e os Capuleto. Os narradores relembram toda a história do casal símbolo universal do amor eterno, dando um tom cômico as tragédias shekespearianas. O espetáculo, que também integra a programação do Circuito Patativa do Assaré, vai acontecer em diversos locais, como em Assaré no domingo (10/11), às 17h.









Arnaldo Moura








Vamos de artes visuais? Em Nova Olinda, a partir das 17h30, acontece a abertura da mostra Reisado Tradição em Telas, do produtor, ator e artista plástico maracanauense Arnaldo Moura. Trata-se de uma curadoria de quadros e objetos cênicos que expressam os sentimentos e as sensações das experiências do artista como integrante, durante quinze anos, no grupo Garajal. São trabalhos que dialogam com o processo de encenação do canto, da música e da dança.







Curumin








Nascido em São Paulo no ano de 1976, descendente de japoneses e espanhóis, Luciano Nakata Albuquerque ganhou logo cedo o apelido de Curumin. Iniciou sua carreira musical por volta dos oito anos de idade, quando formou sua primeira banda com colegas de escola, tocando panelas em substituição à bateria. Aos quatorze anos, já tocava bateria e percussão em casas noturnas de São Paulo. Em 2012, lançou o terceiro álbum, intitulado Arrocha, que ficou entre os melhores lançamentos nacionais do ano segundo diversos blogs e revistas, como a Rolling Stone Brasil, por exemplo. Em 2017, lançou seu quarto álbum, Boca, que foi produzido por Curumin ao lado de Lucas Martins e Zé Nigro, que formam a banda. O artista se apresenta na segunda-feira (11/11), às 21h, no Terreiro Mestra Margarida, em Juazeiro do Norte.









Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz








A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz é um grupo teatral de Porto Alegre, criado em 1978 com o intuito de subverter a estrutura das salas de espetáculos e com o ímpeto de levar o teatro para a rua, abrindo novas perspectivas na tradicional performance cênica. Na desmontagem “ Evocando os mortos - poéticas da experiência”, a companhia refaz o caminho do ator na criação de personagens emblemáticos da dramaturgia contemporânea a partir de um olhar sobre as discussões de gênero. Constitui ainda um olhar sobre as discussões de Gênero. Seguindo a linha de investigação sobre teatro ritual de origem artaudiana e performance contemporânea, a desmontagem de Tânia Farias propõe um mergulho num fazer teatral em que o trabalho autoral do ator condensa um ato real com um ato simbólico, provocando experiências que dissolvam os limites entre arte e vida, ao mesmo tempo que potencializam a reflexão e o autoconhecimento. A desmontagem é um dos destaques da terça-feira, último dia da mostra, às 17h, na Casa Ninho, no Crato.







Serviço:








Mostra Sesc de Culturas Cariri




Período: 08 a 12 de novembro




Local: região do Cariri




Programação: site e no aplicativo de celular “Mostra Sesc de Culturas”, disponível para Android e iOS




Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)
PIX CNPJ 51881319000104
CONTA NUBANK CEARÁ INFORMADO Agencia 0001 Conta 80065617-9