Vereadores discutem projetos e apresentam reivindicações

Noticias
0



Na manhã de terça-feira (10) os vereadores voltaram a se reunir em sessão ordinária presidida pelo vice-presidente da casa Fernando Brasil (PP). Os parlamentares aproveitaram para discutir projetos e apresentar os pedidos da população.

O vereador Bebeto Anastácio (PODE) falou sobre o seu projeto indicativo que estava na pauta, o objetivo é criar o programa de biodigestor que, segundo ele, é uma captação do gás através de estercos de animais onde a população da zona rural poderá criar o seu próprio gás desde que haja a estrutura necessária que deve ser custeada pela prefeitura. Ainda aproveitou para dizer que entrará com outro projeto que visa priorizar o atendimento de pessoas com câncer e outras doenças degenerativas ou crônicas na rede municipal de saúde estabelecendo um prazo de até 15 dias após o diagnóstico para que dê o tratamento e acompanhamento necessários aos pacientes.


O vereador Pedro Lobo (PT) voltou a falar da Rua Rosa Soares, no Bairro São José, segundo ele, há anos são feitos requerimentos para que seja calçada e nada foi feito até agora. Inclusive a rua não está dentro do programa "Caminhos do Crato" da prefeitura municipal. Somado a isso Pedro também criticou o não atendimento de suas emendas impositivas pela gestão desde 2017.

Antônio de Mano (PPL) falou em tom de desabafo ao relatar que um jornalista, através de um programa de rádio, o chamou de mentiroso, dizendo que ele juntamente do vereador Guri (PV) não teriam participação na verba de 2 milhões de reais, advinda do governo federal para a construção da estrada do sítio Malhada. Segundo Antônio, ele apenas defende o seu requerimento, pois não tem poder de chegar diretamente a um senador, porém os vereadores tem sim poder de contribuição.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)
PIX CNPJ 51881319000104
CONTA NUBANK CEARÁ INFORMADO Agencia 0001 Conta 80065617-9